Blog

01/03/2011

Gol Rallye, Almap BBDO e o mundo on-line: uma relação não muito amigável!

Rá… Horário nobre da TV Globo, aquele comercial espetacular, belas imagens, animais “fofinhos” no comercial e uma grana pesada investida no mundo off-line. O que você esperaria disso? Links, press releases, visitação do site bombando, etc., certo? Pois bem, meu (ou minha!) jovem, você errou! 😀

Quem diria que um dia eu ia ficar testando praticamente todas as URL que divulgam nos comerciais de TV do horário nobre, principalmente da Globo. Estava eu quietinho na minha cama vendo TV e num dos intervalos do horário nobre da Globo, fui impactado pela propaganda do Gol Rallye, novo carro da Volkswagen.

15 comentários continue lendo e comente
16/02/2011

Curso de Links Patrocinados bom e gratuito!

É…eu sei que está difícil contratar profissionais de Links Patrocinados, passei por isso na minha empresa anterior e tive que formar um profissional praticamente do zero e, agora, não estou conseguindo encontrar mais profissionais no Rio de Janeiro para trabalhar comigo na minha atual empresa. Em São Paulo e em outras cidades, o cenário também não é muito diferente. Chegam currículos de gente que nunca trabalhou e nem estudou nada de Internet na vida querendo a vaga. Às vezes a gente ri, às vezes a gente chora de rir…e claro, às vezes a gente chora de verdade porque não acha ninguém para a vaga! 😀

Desde o ano de 2009, quando eu, efetivamente, comecei a prestar serviços como consultor de Links Patrocinados e SEO, eu tinha essa vontade de montar algo para colaborar com a formação de profissionais para o mercado. Já vi várias iniciativas no mercado de Search Marketing: podcasts, portais, blogs e cursos. E de todas elas, os cursos são os mais decepcionantes: preços altíssimos por um conteúdo que você tem acesso gratuito nas documentações do Google AdWords e do Yahoo! Search Marketing. Pois bem, mais uma vez, me revoltei e “chutei o pau da barraca”: decidi criar um blog/curso gratuito de Links Patrocinados! 😉

4 comentários continue lendo e comente
09/11/2010

SEO existe ou não existe? O que é SEO?

Eis uma dúvida que sempre tive desde que comecei a estudar o assunto. De uma forma bem particular, sempre admiti que SEO não existe. Não como algo isolado ao qual pode se vender isoladamente! Se um dia te venderam somente SEO, você foi enganado. Não, não estou louco! Eu, um profissional de SEM e que ama este conceito, estou afirmando categoricamente: SEO não existe! 😀

Desde que iniciei minhas experiências na área em 2007, sempre fui neutro quanto a uma definição do que seria SEO. Nenhuma das abordagens sobre o assunto me agradou 100%, apenas passam uma idéia generalista e com diversas brechas na definição desse termo.

7 comentários continue lendo e comente
03/11/2010

Twitter e Blekko juntos. Por quê não?

Blekko, um novo buscador
E você, já testou o Blekko?

Recentemente foi lançado o novo buscador da Internet que, pelo que muita gente diz, promete perturbar os gigantes da busca. O nome? Blekko. Sim, se ele der certo, seu futuro pode ser dar uma “blekkada”. Já imaginou você largando o Google de lado? Pois é…agora surgiu alguém no mercado com uma proposta bem diferente: deixar os resultados na mão dos usuários (não 100%, mas é um começo)! Sim…se você se achava um inútil por não poder trabalhar no Google ou em outro player, agora você vai poder contribuir e dar relevância à nova Web que promete se formar do seu jeito! 😉

nenhum comentário ainda continue lendo e comente
16/08/2010

Entrevista com Lana Zaitseff, Promotion Manager da Web CEO

Foto: Lana Zaitseff, Promotion Manager da Web CEO
Lana Zaitseff, Promotion Manager da Web CEO

Finalmente, depois de 6 meses sem elaborar um post aqui no blog, estou de volta trazendo um conteúdo bem legal para todos os amantes de SEO no Brasil: uma entrevista com a bela e talentosa Lana Zaitseff, Promotion Manager da fabricante de um dos melhores softwares de SEO disponíveis no mercado atualmente, a Web CEO.

Abaixo, você poderá conhecer um pouco sobre essa ferramenta que serve para realizar várias atividades realizadas na área de SEM, tirar dúvidas sobre licenças (e seus respectivos preços) e conhecer novidades quentes sobre a ferramenta.

3 comentários continue lendo e comente
12/11/2009

Como escolher as palavras-chave corretas para otimizar seus negócios on-line

Uma das coisas que mais vejo as pessoas se confundirem e errarem na hora planejarem algo em SEO ou Links Patrocinados, é errar justamente onde não devem: escolha das palavras-chave. Esse é o maior erro que profissionais fanfarrões e agências desqualificadas sem nenhuma capacidade de prestar um bom serviço relacionado a SEM cometem no dia-a-dia e tanto prejudicam seus clientes, que, na maioria das vezes, possuem um grande potencial para obter bons resultados nos mecanismos de busca.

12 comentários continue lendo e comente
06/11/2009

O que é Search Engine Marketing?

Mostrar a relação entre causa e efeito aplicada à negócios no mundo digital não é tarefa das mais fáceis! Ainda mais quando você está no meio dessa relação e precisa manter-se no controle dela dominando um mecanismo de busca e relacionando-se com internautas cada vez mais exigentes. Então, se você está esperando que eu defina ao pé da letra o que é Search Engine Marketing (SEM), mude de “canal” ou consulte o Glossário de SEM, pois o objetivo aqui é outro bem diferente…e mais legal! 😀

nenhum comentário ainda continue lendo e comente
04/11/2009

SEO: use os operadores de busca a seu favor!

Existem meios de tornar o melhor buscador do mundo ainda mais poderoso. Então, que tal ter alguns recursos a mais para agilizar sua vida na busca pelo conteúdo perdido? Ou melhor, como tirar proveito disso, para montar o seu conteúdo e competir pelas primeiras posições? Acredito que as dicas abaixo vão lhe ajudar bastante em seu cotidiano. 😉

1 comentário continue lendo e comente
13/10/2009

Como contratar um consultor de SEO e Links Patrocinados?

No artigo anterior, alertei sobre os perigos na hora de escolher o seu consultor de SEO e Links Patrocinados, pois o mercado de SEM está infestado de agências digitais, consultores e freelancers que não possuem know-how o suficiente para atender seus clientes com sucesso e que tenham disposição de encarar a concorrência (e seu fornecedor) quando ela decidir investir em Marketing de Busca.

7 comentários continue lendo e comente
12/10/2009

SEO e Links Patrocinados: a geração maldita invade o mercado de buscas

Cabral, nosso herói
Cabral, 1500

Muito se fala sobre o mercado de SEM, o famoso Marketing de Busca, que engloba a área de SEO e Links Patrocinados nos últimos meses. Uns falam e divulgam este “novo” segmento de forma correta, outros nem tanto, e,  por vezes, acabam cometendo falhas e  sendo altamente criticados…e, o pior, muita gente não sabe e nem faz ideia da importancia que isso tem para o mercado de Internet atualmente, mas diz que faz. Aliás, essa coisa de não saber nada, mas dizer que sabe fazer é algo bem comum no Brasil desde que Pedro Álvares Cabral chegou por aqui em 1500, né?! 😀

5 comentários continue lendo e comente